Projetos homologados no Edital (02/2023) da Incubadora Silício Fluminense
A Coordenação de Pesquisa, Inovação e Incubadora (CoPII) do Campus Engenheiro Paulo de Frontin – IFRJ – parabeniza aos empreendedores que submeteram seus projetos ao EDITAL Nº 002/2023 (Processo seletivo de empreendimentos e empresas para a Silício Fluminense - Incubadora de Jogos Digitais, Empreendimentos e Economia Criativa de Paulo de Frontin (SFINJE).
Seguindo o que determina o Edital, na Fase 1 , após a homologação dos projetos, cada proponente apresentará um piching de 15 minutos descrevendo a sua ideia, e que tipo de solução traz, a partir de um problema ou oportunidade de mercado identificados, e como trabalhará o seu diferencial (valor que pretende agregar.
Solicitamos que o projeto que foi anexado na proposta seja encaminhado para este e-mail até o dia 10/08/2023, por gentileza.
Serão dois dias de apresentação (17 e 18 de agosto), abaixo estão os projetos divididos por dia de apresentação e o link correspondente.
Avaliação de Projetos Homologados Edital Incubadora 02/2023
Quinta-feira, 17 de agosto⋅7:00 até 8:30pm
Entrar com o Google Meet
Título da proposta
|
- Centro de Esportes e Entretenimento - Cambuí Online |
- Compro e Ajudo” |
- SAVE – Plataforma Integrada de Gestão de Projetos |
- Monitoramento e Auxílio dos Serviços dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias |
Resultado: Projetos homologados:
Avaliação de Projetos Homologados Edital Incubadora 02/2023
Sexta-feira, 18 de agosto⋅7:00 até 9:00pm
Entrar com o Google Meet
- Qualidade de Vida no Trabalho por meio da Realidade Imersiva
|
- Jogos Inovadores Engajando Empresas e Marcas com Diversão e Aprendizado
|
- Business Brain: Aprendendo a gerir um negócio de forma lúdica
|
- Immersive Augmented Reality RPG ( IARPG )
|
Orientações:
1. DA AVALIAÇÃO
4.1. A proposta submetida será analisada por um Comitê de Avaliação, composto por avaliadores internos e externos, assim definidos:
I. avaliadores internos: pesquisadores do IFRJ, preferencialmente com título de doutor, e experiência em projetos e pesquisas nas diferentes áreas do conhecimento;
II. avaliadores externos: profissionais de mercado, com experiência nas diferentes áreas do conhecimento.
4.2. Os empreendedores serão convocados para exposição de suas propostas, realizadas por meio de uma apresentação digital (Powerpoint ou Prezi), que serão analisadas pelo Comitê de Avaliação, tendo como referência a Tabela 1 – Critérios de Avaliação, considerando os seguintes itens:
I. Oportunidade ou Problema (OP) – avaliação da importância do problema que se deseja resolver, e/ou oportunidade de mercado que seja foco da proposta. Pensar a abrangência e tamanho do problema e/ou oportunidade, analisando o potencial de escala da solução e inovação e as tendências de mercado no Brasil.
II. Potencial Inovador (I) – potencial de um produto ou serviço frente às demandas do mercado ou da sociedade. É composta por duas variáveis:
a) Produto ou Serviços (PS) - análise da viabilidade técnica da solução proposta, seja na forma de produto e/ou de um serviço, em alinhamento com tamanho do problema que pensa em solucionar e o estágio de desenvolvimento da solução pensada;
b) Tecnologia ou Inovação (TI) - avaliação das funcionalidades do produto ou do serviço e o diferencial que apresenta em relação ao que existe atualmente no mercado e disponível no país. Analisar as tecnologias apresentadas que agreguem valor frente ao que existe, e que também possa ser uma ideia competitiva para o país.
III. Equipe Empreendedora (EE) - analisa os aspectos como a formação técnica e científica dos membros da equipe, sua experiência profissional e as evidências de competências técnicas, empreendedoras e de gestão para possibilitar o negócio no futuro.