Cadastro de artistas e produtores na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin

Prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin faz cadastro de artistas, produtores , manifestações e expressões culturais da cidade. Com o objetivo de ter o mapeamento artítico e cultural do município, o cadastro também servirá também como referência para a execução do Auxílio emergêncial da Cultura, que ficou conhecida como Lei Aldir Blanc. O cadastro para mapeamento cultural será muito importante, não apenas para a prefeitura, mas para a promoção de políticas públicas para o setor. 

Em resposta ao veto a artistas no auxílio emergencial,  foi concebida pelo Congresso Nacional a Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc, que prevê o auxílio emergencial a artistas, além de subsídio para manutenção de espaços culturais, artisíticos, micro e pequenas empresas culturais. O objetivo da lei é ajudar organizações e profissionais que perderam renda devido a crise do Coronavírus. Saiba mais sobre a Lei Aldir Blanc nessa reportagem do G1.

Cadastro realizado pela Secretaria de Cultura Municipal, deverá ser assinado e enviado para o email da Secretaria (culturaepf@gmail.com), os artistas precisam ser residentes do Município para realizar o cadastro. Em anexo a ficha de cadastro, que deverá ser assinada e escaneada, é preciso incluir também cópia da Identidade, CPF , comprovante de residência e material de divulgação das realizações culturais do profissional ou grupo nos últimos 24 meses.

Dúvida: culturaepf@gmail.com.

Telefone da secretaria: (24) 2463-2703.

 

Anexos: